Com show gratuito, MV Bill se apresenta neste domingo no Bairro Nova Santa Marta

Bibiana Pinheiro, Sione Gomes

Com show gratuito, MV Bill se apresenta neste domingo no Bairro Nova Santa Marta

Foto: MV Bill (Redes Sociais)

O múltiplo artista MV Bill já tem data, hora e lugar para se apresentar em Santa Maria. O show será no domingo (24), a partir das 16h, no Bairro Nova Santa Marta. O rapper sobe ao palco na Praça CEU, localizada na Rua Manoel Mallmann Filho, 161, no recém-inaugurado Centro de Referência para a Juventude – Reconstrução (CRJ), espaço voltado ao acesso democrático à arte e ao lazer, princípios que também marcam a trajetória do artista. Esta será a terceira vez que MV Bill se apresenta na cidade. O evento integra o Festival da Juventude com MV Bill, dentro da programação de aniversário do bairro. A atração é gratuita e tem classificação livre.


A vinda foi anunciada em 5 de agosto, na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Ao tratar sobre reivindicações do Bairro Nova Santa Marta, um dos líderes comunitários do local, Leonel Pacheco, aproveitou e anunciou o show.


— O rapper MV Bill estará entre nós e fará uma apresentação nacional para toda a região, todos estão convidados. (O show) será gratuitamente em reconhecimento a uma comunidade, que está prestes a completar seus 34 anos e que saiu do zero — afirmou Pacheco.


Dias depois, a presença do MV Bill em Santa Maria foi confirmada pelo próprio artista. Nas redes sociais, o artista publicou “salve Rio Grande do Sul! Vai ter show com o time completo”, referindo-se às apresentações em Porto Alegre (no sábado) e Santa Maria.


Passagens anteriores 
Documentadas pelo Diário, MV Bill esteve em outras duas ocasiões em Santa Maria. A primeira foi na Feira do Livro de Santa Maria em 2011. A outra foi no 1º Fórum Municipal de Educação para as Relações Étnico-Raciais, realizado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 2022.

 
Carreira

Nascido na Cidade de Deus, MV Bill – Alex Pereira Barbosa, construiu uma carreira marcada pela música, ativismo e literatura. Começou no rap nos anos 1990 e ganhou destaque com o clássico Soldado do Morro. Em 1998, lançou o primeiro disco, Traficando Informação, seguido por álbuns de forte impacto social como Declaração de Guerra (2002) e Falcão, O Bagulho é Doido (2006), que se conecta ao livro e documentário Falcão – Meninos do Tráfico.

Fundador da Central Única das Favelas (Cufa), também escreveu obras como "Cabeça de Porco e A Vida Me Ensinou a Caminhar", consolidando sua voz além da música.

Nos últimos anos, lançou Na Visão do Morador (2024), vencedor do prêmio BTG Pactual da Música Brasileira, e estreou como ator. Em 2010, integrou o elenco da novela Malhação, da TV Globo. Neste ano, fez participação na novela Volta por Cima, da mesma emissora. Aos 50 anos, segue como referência no rap nacional e nos movimentos sociais.


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

São Sepé anuncia programação dos festejos farroupilhas; evento inicia ainda em agosto Anterior

São Sepé anuncia programação dos festejos farroupilhas; evento inicia ainda em agosto

Quarta Colônia terá Rota Turística de Saúde e Bem-Estar; conheça o projeto Próximo

Quarta Colônia terá Rota Turística de Saúde e Bem-Estar; conheça o projeto

Cultura